Função principal: Coordenador de Suporte de Tecnologia da Informação
O coordenador de suporte de tecnologia da informação é responsável pela liderança técnica especializada, coordenação e gestão direta da equipe de suporte de TI, garantindo a disponibilidade, performance, segurança e atendimento às expectativas de negócio em termos de escopo, prazo, custos e qualidade.
Abaixo estão as principais funções do coordenador de suporte de tecnologia da informação:
* Coordenar e orientar o recebimento, documentação e endereçamento de solicitações de pedido de suporte (dúvidas e/ou incidentes) e demandas relacionadas a TI através dos canais de comunicação estabelecidos;
* Coordenar e orientar os serviços de suporte técnico de 1o nível (dúvidas e/ou incidentes) e demandas relacionadas a TI (infraestrutura e/ou sistemas) para os clientes internos ou externos, de maneira presencial ou remota, observando metas de atendimento acordadas e prezando pela qualidade e eficácia do atendimento;
* Definir, coordenar e orientar as visitas offshore para prestar atividades de comunicação, vistoria, inventário, suporte presencial e/ou realização de atividades específicas;
* Coordenar e orientar a preparação, instalação e/ou configuração de equipamentos, software básico, ferramentas, sistemas e sistemas necessários para a execução das tarefas definidas para os colaboradores onshore e offshore da empresa e atendimento das necessidades de negócio - em linha com as boas práticas e diretrizes e políticas corporativas;
* Coordenar as atividades operacionais definidas relacionadas a (mas não se limitando a) documentação/atualização/revisão de procedimentos, vistorias e checklists, configuração e manutenção de serviços, administração de licenças, monitoração, etc.;
* Coordenar as atividades dos seus liderados diretos, planejando e gerindo a disponibilidade e alocação dos recursos da equipe para atendimento das demandas da área, liderando os processos de avaliação formal e informal e de mérito de promoção, promovendo o desenvolvimento pessoal e profissional e zelando pelas boas práticas de conduta e ética profissional;
* Assegurar a definição e disponibilização de soluções e serviços da área de suporte de TI necessários para o atendimento das necessidades de negócio, contribuindo para a racionalização dos processos e alocação de recursos, zelando por sua manutenção, suporte, evolução, vida útil e reposição conforme a necessidade, as boas práticas e políticas corporativas;
* Gerir os custos da sua área de atuação, com foco na otimização contínua dos custos da organização através de melhorias de governança, qualidade, desempenho, eficácia, durabilidade, infraestrutura, sistemas, soluções e segurança;
* Recomendar, reportar e gerir os indicadores e gerir e reportar as atividades e dados operacionais que são a base desses indicadores dos serviços de responsabilidade da área, zelando pelo cumprimento das expectativas de negócio e dos níveis de serviço acordados;
Requerimentos:
* Graduação Superior Completa em Ciência da Computação, Sistemas de Informação, Análise de Sistemas, Informática, Engenharia da Computação, Engenharia Eletrônica ou similar;
* Sólida experiência em suporte, requisições e serviços de infraestrutura e sistemas de TI;
* Forte conhecimento em servidores, cabeamento, rede estruturadas e servidores de e-mail, cloud e atendimento a clientes;
* Inglês Avançado (mandatório);
* Desejável Certificações Microsoft relacionadas a desktops;
* Disponibilidade de viagens recorrentes em regime de embarque;