Desenvolvedor de Fornecedores
* Descrição do Cargo:
O cargo visa atender às necessidades da Empresa, garantindo a qualidade e eficiência dos fornecimentos. O profissional deve desenvolver relações com os fornecedores, identificar oportunidades e priorizar as melhores condições comerciais.
* Habilidades e Qualificações:
Administração de Empresas, Economia, Engenharia, Ciências Contábeis ou Comex; Pós-Graduação completa ou cursando; Pacote Office: Excel, Power Point, Word e Técnicas de Negociação; ERP SAP;
* Responsabilidades:
1. Analisar e realizar compras de itens de média complexidade, monitoramento de mercado e oportunidades, atualizações e tendências de mercado, visando às melhores condições de custo, qualidade, serviço e entrega.
2. Receber e analisar as solicitações de compras enviadas pelas áreas via workflow ou requisição de compras, atentando para o tipo de mercadoria ou serviço, quantidade requerida, qualidade exigida e grau de necessidade, priorizando o atendimento e respeitando prazos pré-estabelecidos.
3. Atualizar cadastro e acompanhar o desempenho de novos fornecedores, no que tange ao desenvolvimento de fornecimento e estrutura organizacional, de modo a assegurar as condições comerciais a serem estabelecidas.
4. Inteirar-se de publicações comerciais, propagandas de fabricantes e outras informações atinentes à variedade, qualidade e preços de mercadorias, bem como, manter-se atualizado em relação ao mercado e conjuntura econômica, visando identificar oportunidades, antecipar problemas e efetuar a compra do melhor material com um mínimo de custo.
5. Efetuar negociações de compras diversas, MRO, serviços e Capex, atentando para as melhores condições oferecidas.
6. Manter os Fornecedores atualizados, quanto às normas e procedimentos preestabelecidos, orientá-los sobre as necessidades e exigências da Empresa, tais como: horário para recebimento de mercadorias, nível de qualidade dos produtos e outros, solicitar ações corretivas, quando necessário.
7. Negociar devoluções, reprocessamento, consertos ou substituição do material comprado, quando for apurada alguma irregularidade com o produto, acionando o fornecedor nos casos de garantia dada a equipamentos ou componentes.
8. Desenvolver fornecedores, prospectar várias fontes alternativas, verificando aquelas que melhor atendam as necessidades e garantam o abastecimento da Empresa.
9. Realizar BIDs para buscas de melhores condições comerciais e novos parceiros de fornecimento.
10. Atender e realizar outras atividades profissionais correlatas e inerentes ao cargo, conforme orientação e solicitação do Superior imediato.