Vaga: Analista de Prevenção a Riscos e Fraudes
O analista de prevenção a riscos e fraudes é responsável por investigar denúncias e suspeitas de fraude no grupo, recebidas pelo canal de conduta e outros meios oficiais. O profissional atuará de maneira imparcial, ética e legal, visando identificar e esclarecer fatos, fraudes de colaboradores e terceiros.
Responsabilidades:
1. Avaliação de Denúncias e Demandas:
* Analisar e avaliar denúncias de fraude oriundas do canal de conduta e outros meios oficiais, identificando os procedimentos a serem adotados e contribuindo com informações para decisões internas.
2. Investigações Sistêmicas:
* Realizar investigações utilizando sistemas internos, envolvendo públicos internos e externos, para detectar violações legais, políticas e procedimentos. Identificar oportunidades de ações corretivas nos processos da empresa contribuindo para melhoria contínua.
3. Investigações em Campo:
* Conduzir investigações, com diligências e contato com testemunhas e envolvidos, coletando evidências (vídeos, fotos, depoimentos, relatórios) para subsidiar a investigação.
4. Elaboração de Relatórios:
* Preparar relatórios detalhados com os resultados das investigações, identificando falhas ou não conformidades e informando as áreas pertinentes, como o departamento jurídico.
5. Apoio à Gestão:
* Auxiliar na criação de materiais e apresentações para reporte à gestão, além de apoiar na elaboração e revisão de diretrizes e procedimentos do departamento.
Habilidades e Conhecimentos Requeridos:
* Análise de dados e sistema de gerenciamento;
* Comunicação eficaz;
* Cognição crítica;
* Pensamento lógico;
* Resolução de problemas;
Vantagens:
* Opportuniades de crescimento e desenvolvimento profissional;
* Trabalho em equipe;
* Flexibilidade de horário;
Necessidades Adicionais:
* Acessibilidade ao local de trabalho;
* Fácil acesso a transporte público;