**Um retrato do seu dia**
Conduzir a execução de projetos de alta complexidade (HVDV e US Market) e assegurar que todas as atividades relacionadas sejam executadas de acordo com os procedimentos da empresa, escopo do projeto, recursos humanos e materiais, especificações do contrato, padrões de qualidade, requisitos de saúde, mitigação de riscos, comunicação, segurança e meio ambiente, integração do projeto, metas de custo / rentabilidade e prazos estabelecidos, visando a obtenção dos resultados financeiros e a satisfação dos clientes, contribuindo na perpetuação dos negócios.
**Como você causará um impacto**
- Liderar a equipe designada ao projeto, estabelecendo a forma de execução, definindo principais diretrizes, distribuindo atividades, motivando e monitorando os recursos internos e externos para realização de todas as necessidades de acordo com o escopo do projeto, incluindo fornecer feedback de desempenho aos envolvidos.
- Definir, em conjunto com a área de planejamento e controle de projetos, toda a documentação do projeto, incluindo escopo e marcos financeiros, cronogramas e os planos de gerenciamento de riscos e oportunidades envolvidos.
- Planejar, monitorar e controlar as atividades do projeto, maximizando o cash flow estabelecido, considerando o planejamento de etapas críticas e assegurando o suficiente para a continuidade do desenvolvimento do projeto, buscando otimizar a utilização dos recursos da empresa.
- Garantir que o projeto siga as melhores práticas recomendadas de execução e as políticas da Siemens Energy, monitorando e controlando o progresso do projeto e a utilização eficiente dos recursos.
- Monitorar e controlar as atividades de controle financeiro do projeto, verificando o status do faturamento do projeto, custos, despesas e fluxo de caixa, bem como utilizar as bases e condições contratuais para maximizar o cash flow financeiro, margens e limites de passivos (por exemplo através de seguros).
- Identificar, qualificar, quantificar e gerenciar o risco e garantir que todas as oportunidades sejam identificadas e atendidas, capturando, analisando e compartilhando as lições aprendidas ao longo do projeto.
- Garantir que o projeto seja formalmente encerrado, conforme acordado contratualmente, garantindo a aceitação formal do projeto, o encerramento do contrato e seu reconhecimento pelo cliente.
- Entender as condições dos contratos, incluindo os acordos em consórcios quando utilizado, bem como os impactos contratuais de alterações e/ou incrementos no desenvolvimento e resultado do projeto, incluindo alertas de riscos de impacto negativo na margem financeira, desempenho e fatores de risco.
- Garantir que o projeto aplique consistentemente os sistemas e padrões de gerenciamento dos contratos e reivindicações/demandas durante a execução dos projetos, aceitando ou declinando mudanças ou reivindicações/demandas, de acordo com as políticas da Siemens Energy e os acordos contratuais.
- Atuar proativamente para atender as expectativas dos clientes e assegurar um desenvolvimento de projeto como planejado, incluindo concordância com as entregas, pagamentos nos prazos definidos e contribuindo com a satisfação dos clientes no longo prazo.
- Atuar como contato chave para o cliente e ser o ponto focal para encaminhamento interno de questões relativas ao projeto, construindo e mantendo forte relacionamento com todos os interessados (stakeholders) tanto internos como externos, comunicando-se efetivamente com todas as partes interessadas.
- Desenvolver ativamente contatos com diversos níveis organizacionais em clientes, incluindo níveis executivos, buscando a melhor forma de atuação com os diferentes públicos para atender aos objetivos dos projetos.
- Garantir que o projeto esteja alinhado e atenda as políticas de saúde, segurança e meio ambiente da empresa.
- Orientar, aconselhar e fornecer feedback para as equipes dos projetos.
- Garantir o controle do custo do projeto e as interferências no cash flow das despesas, desenvolvendo e utilizando modelos de cálculos para os custos e métodos de reconhecimento de diferentes receitas, entendendo a exposição do projeto e maximizando o cash flow planejado.
- Criar e reportar o andamento dos projetos aos clientes e demais envolvidos com o detalhamento apropriado para entendimento, evidenciando questões relevantes e o necessário para se atingir os objetivos dos projetos.
- Negociar alterações no escopo dos projetos com múltiplos participantes, incluindo impactos e a busca de vendas adicionais para incrementar as margens e reduzir os riscos de exposição.
- Avaliar os riscos assim como o que pode estar causando uma alteração na exposição de risco e realizar ações para evitar/mitigar, bem como entender as oportunidades e buscar ganhar vantagens sobre elas.
- Identificar e mitigar riscos associados com importantes aspectos tais como em segurança e saúde e agir para a resoluçã