Página principal > Dicas de emprego > Encontrado na internet > Mark Zuckerberg vai tirar dois meses de licença paternidade

Mark Zuckerberg vai tirar dois meses de licença paternidade

82 pessoas interessadas neste artigo

Mark Zuckerberg tira dois meses de licença paternidade

@Flickr

A licença paternidade vista por Mark Zuckerberg, CEO e fundador do Facebook é um exemplo bonito. Ser o n°1 de uma empresa que vale quase 300 milhares de dólares e estar ausente por mais de dois meses depois do nascimento de sua filha, é possível.


A licença paternidade nos Estados Unidos


Nesse país, só 21% das empresas oferecem uma licença paternidade remunerada, de acordo com a Society of Human Resource Management. E isso apesar das iniciativas que foram tomadas. Mark Zuckerberg aproveitou para lembrar que o Facebook oferece aos seus funcionários até quatro meses de licença paternidade ou maternidade. Na mesma veia, ouvimos falar da Microsoft e da Netflix quando essas empresas multiplicaram a quantidade de semanas a disposição de seus funcionários, jovens pais. Essas iniciativas sobre condições de trabalho ajudam a atrair os “talentos” preservando o equilíbrio vida profissional - familial.


E no Brasil, o que acontece?


De acordo com Constituição Federal de 1988, os homens trabalhadores no Brasil tem o direito a somente cinco dias de licença paternidade.


Para pedir a licença remunerada, é necessário que o período de cinco dias comece no dia próximo útil após o nascimento. Então, se a criança nascer em um final de semana ou um feriado, a licença começará a ser contada a partir do dia útil seguinte.


O Congresso está pensando em uma nova lei que poderia entrar em vigor no futuro: uma proposta foi feita para que a licença paternidade dure quinze dias para prestar maior assistência à mãe e ao filho. Outro projeto que está transitando: a possibilidade de prorrogar a licença paternidade para 30 dias.


Os projetos estão indo no sentido certo. Será que estamos evoluindo mesmo para um mundo de igualdade entre homens e mulheres? Enquanto o Mark Zuckerberg fez o anúncio de sua licença paternidade de dois meses, Marissa Mayers, CEO do Yahoo disse que ela não pretende parar de trabalhar para o nascimento de seu segundo filho.

dia 25/11/2015

4 Curtir

Curtir

Sua opinião nos interessa, compartilhe-a!

0 comentários

Deixar a minha opinião

Essas dicas também podem te interessar

Uma carta de apresentação feita de tweets

A história de Youcef, estudante que fez sua carta de apresentação com o Twitter !

dia 22/01/2016

1

0

Jovem de Minas Gerais torna o seu currículo viral

A boa ideia do dia: Luiza, jovem de 22 anos usou um gif animado para divulgar o seu currículo e buscar um estágio.

dia 15/01/2016

1

1

Um morador de rua consegue emprego graças ao Twitter

Em julho 2015, um morador de rua conseguiu um emprego graças a bondade dos internautas.

dia 05/01/2016

0

0

“O” ou “A” chefe?

Os estudos o comprovam: ainda tem muito para ser melhorado para atingir o objetivo de igualdade entre homens e mulheres no trabalho.

dia 16/11/2015

4

1

#TodoMundoSeAjudando, a nova campanha solidária do Habib's

A rede de fast food Habib's teve a ideia do século: ajudar quem precisa de um emprego em troca de um empurrãozinho com uma promoção.

dia 13/11/2015

4

1

Trabalhar quando se tem menos de 18 anos. O que se pode fazer ou não

De acordo com a legislação brasileira, o trabalho do menor de 18 anos é proibido, a não ser com certas condições. Saiba mais lendo a nossa matéria.

dia 12/11/2015

4

0

Siga-nos nas redes sociais

15 compartilhamentos